A moda das superlutas parece estar com os dias contados no UFC. Pelo menos para a maioria dos lutadores. Após a realização da luta entre José Aldo contra Frankie Edgar e a confirmação do confronto entre o campeão dos pesos-penas e ,Anthony Pettis além das especulações sobre combates entre Anderson Silva contra Jon Jones e Georges St-Pierrre, os campeões de diversos pesos passaram a ver aí uma oportunidade de escrever seus nomes na história do MMA e, claro, faturar um bom dinheiro. O campeão dos leves,Ben Henderson, foi um dos que pediu a Dana White a chance de enfrentar o detentor do cinturão dos meio-médios, Georges St-Pierre. Mas a resposta de Dana White não foi a que o lutador esperava.
- Essa luta não vai acontecer. Henderson conquistou seu cinturão há muito pouco tempo, e ainda há muitos adversários entre os leves para que ele defenda seu título, além da possibilidade da luta contra José Aldo, se ele se mudar para a categoria. Isso para não falar de uma possível luta contra Anthony Pettis no futuro. Não vou encorajar essa onda de mudanças de peso, mas não culpo Ben Henderson por querer se testar entre os meio-médios contra St-Pierre. É a luta mais rentável. Se você não o enfrenta, quer ao menos lutar em um card em que ele esteja - disse, ao progra "UFC Tonight".
Ben Henderson terá como próximo desafio o ex-campeão do Strikeforce, Gilbert Melendez, dia 20 de abril, em San Jose, na Califórnia. A luta é válida pelo cinturão dos levves do UFC.