Rogério Minotouro e Mauricio Shogun fizeram uma das maiores lutas da história do MMA em 2005, na segunda fase do Pride GP, em um duelo vencido pelo lutador curitibano. No UFC 161, que será realizado no dia 15 de junho, no Canadá, os atletas irão se enfrentar novamente. Em entrevista ao PVT, Minotouro falou de suas expectativas para a revanche.
"Esta luta foi uma guerra, foi marcada por muita determinação e garra tanto minha quanto do Shogun. Ele estava em uma grande fase naquele GP, eu também estava, e muita gente fala que foi a final antecipada do torneio", relembra, "Ganhei muita experiência de lá pra cá. Vai ser uma grande luta, vou enfrentar um ex-campeão, vamos com vontade, então vai ser um grande duelo".
Já em treinamento para o confronto, Minotouro recebeu a ajuda de Anderson Silva esta semana em sua academia.
"É um privilégio dividir esse espaço com o Anderson Silva. Hoje treinamos Muay Thai, acabou a aula e ele ficou me ensinando sozinho no canto, pude aprender bastante com ele. Ele é um líder, um cara muito criativo, que está sempre estudando. Ele é muito estudioso e vai adaptando tudo ao MMA. É um cara diferenciado, e a gente está aproveitando bastante as aulas que ele está dando pra gente. Todo vez que eu treino com ele vou lá e represento bem".
No vídeo exclusivo que você assiste abaixo, Minotouro fala sobre sua evolução desde o primeiro combate contra Shogun, conta como foi a ideia de inaugurar uma sala de imprensa homenageando a jornalista Gloria Maria, e muito mais.