Para o UFC, o mercado brasileiro tem potencial para crescer ainda mais, e os dirigentes seguem fazendo planos para que isso aconteça. Uma das principais metas da organização é realizar um evento em um local com boa capacidade de torcedores. Os estádios de futebol são os principais alvos. O Engenhão chegou a ter uma edição marcada para o dia 23 de junho do ano passado, mas a falta de vagas em hoteis no Rio de Janeiro na época fez o Ultimate transferi-la para Belo Horizonte. O estádio arrendado pelo Botafogo continua na mira, e as novas arenas que estão sendo construídas Brasil afora também passam a ser cogitadas, como a do Palmeiras.
- Procuramos o Engenhão no ano passado, mas não aconteceu. Estávamos tentando fazer no Engenhão em agosto agora, mas a maneira como as lutas têm sido programadas - Anderson vai lutar em julho... Nós temos que trazer grandes nomes do Brasil para carregar 70 mil pessoas. Ainda estamos comprometidos com esse evento em um estádio, mas não estou confiante que aconteça em 2013. Sei que em 2014 o Palmeiras vai ter uma arena em São Paulo, que terá uma cobertura, e esse é um lugar que estamos olhando para trazer um evento - disse Marshall Zelaznik, diretor internacional de desenvolvimento do UFC, nesta quarta-feira.
Um estádio com cobertura ajudaria o UFC a diminuir a possibilidade de uma chuva inesperada atrapalhar a realização de um evento.
A atual previsão é que a Arena Palestra, como é chamado o novo estádio do Palmeiras, fique pronta entre outubro e dezembro. Problemas na construção do estádio, entretanto, podem atrasar a inauguração para o início de 2014.