O canadense Georges St-Pierre não precisou estar 100% para dominar o americano Nick Diaz no UFC 158, no último sábado. De acordo com seu treinador, Firas Zahabi, o campeão dos pesos-meio-médios sofreu uma lesão no tendão de Aquiles durante seu treinamento para o combate, e a contusão se agravou durante o duelo em Montreal.
- Eu estava preocupado que ele sofresse um rompimento durante a luta. Tivemos de interromper sua última sessão de sparring mais cedo devido à lesão. Ele teve uma semana para descansar e lutar - contou Zahabi ao site americano "MMA Fighting".
O jornal canadense "Journal de Montreal" foi o primeiro a noticiar a lesão. Segundo Zahabi, a lesão foi na mesma perna direita em que o campeão sofreu rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho, mas o treinador não acredita que as duas lesões tenham relação.
Apesar da lesão, St-Pierre voltou a treinar na quarta-feira, segundo seu empresário, Rodolphe Beaulieu. Tanto Zahabi quanto Beaulieu, porém, afirmaram que gostariam de ver o lutador tirar seis meses de descanso antes de lutar novamente pelo UFC. Seu próximo combate deve ser contra o americano Johny Hendricks, que recentemente declarou que gostaria de fazer a luta em agosto.
- Ele (St-Pierre) quer tirar dois meses de férias porque suas duas últimas lutas foram muito próximas uma da outra, e ele quer aproveitar o verão. Ainda não falamos com o UFC, então ainda não sabemos quais são os planos para o Georges - afirmou Beaulieu.