Frank Mir já finalizou lutadores que foram campeões do UFC, como Tim Sylvia e Brock Lesnar, e sempre apontado por fãs e especialistas como um dos melhores grapplers do MMA. Sua última vítima foi Rodrigo Minotauro, também especialista na luta de solo. Mir foi questionado sobre a continuação da carreira do brasileiro, que enfrenta o compatriota Fabrício Werdum na final do TUF Brasil 2, no dia 8 de junho, e surpreendeu: declarou que Werdum é melhor do que ele no jiu-jítsu e que esse é um dos motivos de considerar o gaúcho favorito para o combate.
- Em suas duas últimas lutas, Rodrigo parecia muito bem. Com Dave Herman, fez um bom trabalho. Acho que agora ele tem uma luta dura contra Werdum. As pessoas me consideram um dos melhores grapplers, mas como um lutador de jiu-jítsu que sou, acho que o Werdum é provavelmente o melhor nessa área na categoria pesado. Acho que vai ser uma luta difícil para Nogueira e não será vergonha nenhuma perder se ele tiver um bom desempenho - analisou Mir ao site "Fight Hub TV".
Fabrício Werdum foi duas vezes campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta, em 2003 e 2004, na categoria acima de 100kg. Ele também venceu duas vezes o ADCC, a maior competição de grappling do mundo, em 2007 e 2009, na categoria acima de 99kg.
https://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/mir-diz-que-werdum-tem-o-melhor-jiu-jitsu-entre-os-pesos-pesados.html