O UFC confirmou, nesta terça-feira, que Anthony Pettis será o próximo desafiante ao cinturão do brasileiro José Aldo. O americano, que atualmente luta entre os pesos-leves, terá que baixar de categoria, chegando ao limite dos 66kg. O duelo acontecerá no UFC 163, no dia 3 de agosto, e as prováveis cidades-sede são Las Vegas, Chicago, Rio de Janeiro ou Dallas.
O técnico de José Aldo, André Pederneiras, disse que não foi informado oficialmente sobre a luta, mas adiantou que não concorda com ela.
- Não estou sabendo de nada ainda, mas não concordo muito. O Pettis nunca lutou na categoria dos penas, decide descer e já vai disputar o cinturão? Então o ranking oficial do UFC que saiu ontem tem que ser esquecido, né? Ele não existe? Acho que se o UFC quer uma superluta Aldo x Pettis, ok, vamos colocar no peso combinado de 150 lbs, sem valer o cinturão.
Para o treinador, o cinturão deve ser colocado em jogo contra um atleta que já tenha lutado na categoria, e conquistado a chance de disputá-lo.
- Acho que o próximo adversário do Aldo tem que ser alguém dos penas - se não quiserem colocar o Chad Mendes, porque já disputou o cinturão recentemente, então acho que o próximo é o Ricardo Lamas.
Pettis havia pedido a Dana White para enfrentar José Aldo, e o chefão do UFC concordou em realizar a luta entre dois dos lutadores mais agressivos do MMA atual. A confirmação da luta entre Aldo e Pettis frustra os planos de alguns lutadores que já estão na categoria dos penas, como Ricardo Lamas e o Zumbi Coreano, que haviam pedido uma chance de enfrentar o campeão brasileiro.
Fonte: https://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/ufc-confirma-anthony-pettis-como-proximo-desafiante-de-jose-aldo.html