Clima de animosidade e muitas provocações de lado a lado vêm se tornando a marca registrada dos momentos que antecedem ao confronto entre os pesos-médios Alan Belcher e Michael Bisping. O último a destilar o seu veneno foi o americano. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, Belcher repetiu o que outros lutadores já falaram sobre Bisping: o inglês não tem muita força em suas mãos.
- Acho que o meu conjunto de habilidades e armas diferentes, junto com a minha força, vai ser a diferença na luta. Não tenho nenhuma dúvida em minha mente que Bisping não consegue me nocautear nem com seu melhor golpe. Mesmo se eu deixá-lo me bater. Não há nenhuma maneira de eu me machucar nessa luta - disse o americano.
Apesar da confiança, Alan Belcher sabe que este é um grande desafio que terá pela frente. Uma derrota vai deixá-lo cada vez mais longe de uma disputa de título. No ranking oficial do UFC, ele aparece na décima colocação.
- Essa é a maior luta da minha vida. Eu e Michael temos muito em jogo, estamos chegando perto de uma disputa de título, então uma derrota pode ser muito prejudicial.
O UFC 159 será disputado no dia 27 de abril em Newark (EUA). Belcher e Bisping estão no coeventro principal. A atração da noite será o duelo entre Jon Jones e Chael Sonnen, válido pelo cinturão do peso-meio-pesado.
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
Sara McMann x Sheila Gaff
Al Iaquinta x Joe Proctor
Nick Catone x James Head
Johnny Bedford x Erik Perez
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Steven Siler x Kurt Holobaugh
Ovince St. Preux x Gian Villante