Único lutador que conseguiu derrotar Dominck Cruz, Urijah Faber não quer ver o rival destituído do posto de campeão do peso-galo do UFC. Cruz não luta desde outubro de 2011 por conta de uma grave lesão no joelho. Uma tentativa de corrigir o problema com tecido de cadáver não deu certo, e agora o americano pode chegar a um total de dois anos sem atuar. Mesmo assim, Faber considera que o cinturão deve permanecer com o antigo riva, que também já o derrotou.
- Acho que eles (dirigentes do UFC) não deveriam tirar o título de Dominick. Ele ainda é, na minha opinião, o campeão. Não acho que você deve tirar um cinturão de alguém. Eu ficaria chateado se fizessem isso comigo - disse Faber ao site "Sherdog".
Por conta da lesão de Dominick Cruz, o UFC criou um cinturão interino para o peso-galo. O próprio Faber, que enfrentaria Cruz pela terceira vez após o TUF 15, disputou o título provisório contra Renan Barão, e o brasileiro foi quem se tornou o vencedor.
Barão, aliás, já vai defender o cinturão interino pela segunda vez. Após as vitórias sobre Faber e Michael McDonald, o brasileiro enfrenta Eddie Wineland na luta principal do UFC 161, dia 15 de junho, em Winnipeg (CAN).